Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O poder das pedras negras

As pedras pretas são muito poderosas, mas é importante, é necessário saber usá-las, porque, tal como o aspirador de pó, elas absorvem as impurezas, isto é, as energias negativas; e assim como o aspirador precisa ser limpo para uma nova e eficaz limpeza, elas também precisam.

A limpeza das pedras pretas precisa e deve ser feita com maior regularidade do que as pedras comuns; afinal, elas fazem a "limpeza pesada".

Algumas coisas são importantes frisar e mesmo repetir. Para usar pedras pretas e cristais, você precisa limpá-los, energizá-los, programá-los, conversar com eles, pedir-lhes ajuda, dizer que os ama, orar por eles e ainda fazer algum pedido específico ou especial. Geralmente é o cristal que escolhe você, mas pode haver reciprocidade. Há um cristal para cada finalidade, mas o quartzo branco é uma espécie de "clínico geral", assim como o é a rosa branca, o Anjo Gabriel, o banho de alecrim...

Estar "astralmente empoeirado" é pior do que estar fisicamente sujo. A "poeira astral" entristece, deprime, dificulta. Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, da sua aura, de todos os seus corpos, enfim.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:


Turmalina - pedra de cura, de limpeza, de polarização de energias e de meditação em casos extremos.

Turmalina Preta: é coberta de linhas verticais, também chamada linha condutora, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais sutis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protetor, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa,branco e verde. Os minerais do grupo da turmalina constituem um dos mais complexos grupos de minerais de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos. Trata-se de um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, cuja composição é muito variável devido às substituições isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura. Os elementos que mais comumente participam nestas substituições são o ferro, o magnésio, o sódio, o cálcio e o lítio existindo outros elementos que podem também ocorrer. A palavra turmalina é uma corruptela da palavra turamali do cingalês para pedra que atrai a cinza (uma referência às suas propriedades piroeléctricas).



Ônix - pedra própria para psicometria, porque conta com facilidade a história de quem a usava. Em tudo há psicometria.

Ônix: estabilizador de energias. Muitos têm medo de usá-la, porque é uma pedra de Saturno e tem fama de ser negativa. Todavia, as pedras são todas positivas, porque são partes integrantes da Natureza e a Natureza é generosa, e no dizer dos celtas, "o lado visível de Deus"; logo as pedras, os cristais atuam sempre em nosso benefício. É importante dizer que as pedras, em geral, devem ser usadas de forma correta, no momento certo, conforme a circunstância. Por exemplo: se estiver deprimido, triste, só, não use Ônix. Contudo, se quiser desenvolver a disciplina e a persistência, aí poderá usá-la. Ónix (português europeu) ou Ônix (português brasileiro) é uma variedade de calcedônia, uma forma de quartzo. As cores de suas faixas são brancas e pretas. Estes minerais são muito produzidos para manchar a ágata. O ônix é uma pedra mais nobre que o mármore, e é um dos símbolos da Medicina Veterinária.



Obsidiana: é um tipo de vidro vulcânico, formado quando a lava esfria rapidamente, por exemplo, fluindo sobre água. Consiste em 70% ou mais de sílica (SiO2 - dióxido de silício). A obsidiana não é um mineral verdadeiro por não ser cristalino e, além disso, é muito similar na composição ao granito e riolito. É classificada às vezes como um mineralóide. É a pedra da revelação. Muito usada por Bruxos, Magos, Profetas e até por "Feiticeiros". Para esta pedra, nada é oculto. Tem a luz de Haziel e a força de Cipriano; as adivinhações de Ifá... Só não diz a verdade quando as pessoas não estão preparadas para recebê-la ou entendê-la. Os rituais feitos com a pedra não podem ser repetidos e é preciso haver muita concentração. Para esta pedra, nada é invisível.



Cianita Preta ou "Vassourinha": Este nome popular se deve à sua aparência de espanador e ainda porque realmente ela é a pedra por excelência da "limpeza pesada". A cianite ou cianita ou ainda distena, cujo nome (cianite) deriva do grego kyanos, que significa azul.O nome "distena" deriva do grego "stenos" que significa "dureza", apontando para um mineral com 2 medidas de dureza. A cianite é um mineral de silicato tipicamente azul. É geralmente encontrado em pegmatitos metamórficos ou rochas sedimentares ricos em alumínio. A cianite é um membro da família dos aluminossilicatos, que inclui minerais polimórficos como a andaluzite e a silimanite. A cianite é um mineral fortemente anisotrópico. Na escala de Mohs, a sua dureza varia, dependendo da direção cristalográfica. Este é uma característica de quase todos os minerais, mas o anisotropismo da cianite pode considerar-se um traço identificativo.


Como limpar e energizar sua pedra:

I. Deixar a pedra em recipiente de vidro transparente, por 24 horas, com 2 centímetros de sal marinho (sal grosso) - o período ideal para isto é o compreendido entre a Lua crescente e a Lua cheia;
II. Passar em água corrente durante 5 minutos ou mais;
III. Colocar no sol por 2 horas ou mais, também pode ser na chuva, na chama de uma vela, ou à luz da Lua;
IV. Fazer um pedido 3 vezes com as mesmas palavras;
V. Usar a pedra ou guardá-la em um lugar que seja só dela.

Obs.: Quando fizer o pedido, peça coisas pessoais, e principalmente coisas boas. Lembre-se que as pedras negras servem para proteção e afastamento de energias negativas. Este procedimento pode ser adotado para energização e limpeza de qualquer pedra, gema ou cristal.

Fonte: Wikipédia / Bruxas Angelicais, de Clara Luz / Google images / Acervo próprio



Você também pode se interessar por:


'A Bíblia dos Cristais' descreve todas as pedras mais importantes encontradas no mercado hoje em dia e muitos cristais não tão conhecidos, descobertos mais recentemente. 

Ilustrado, este é um guia sobre os cristais, seus formatos, cores e aplicações. A sua lista de cristais permite que o leitor encontre um cristal conhecido instantaneamente ou identifique sem dificuldade outros que ainda não conhece. Adquira agora mesmo clicando aqui...

Nessa lista, pode-se também encontrar as propriedades práticas e esotéricas de cada um deles, incluindo os seus efeitos espirituais, mentais, psicológicos, emocionais e físicos e como usá-los para a cura.




6 comentários:

LENA disse...

Adorei em saber,sobre a turmalina negra ou vassourinha..gosto muito de pedras e cristais..obrigado!! bjs de luzzzzzzz

LENA disse...

Olá! Adorei em saber sobre a turmalina negra ou vassourinha..gosto muito das pedras..e cristais..Obrigado!bjs de luzzzzz

Unknown disse...

Obrigado pelas informações, o método de purificação funcionou bem. Vlw.

Any disse...

Explica aí comprei hoje como vou usar como te ajudou

Unknown disse...

Comprei a pedra Ônix hoje preciso limpa-la antes de usa-la?? Agradecida...

Anônimo disse...

Sim Margarida, como indicado na postagem. Existe um meio mais fácil também eficaz e muito comumente usado. Espere pela lua crescente. Primeiro lave a pedra em água corrente (pode ser em uma torneira mesmo. Coloque então a pedra em um recipiente com água suficiente para cobrir ela por inteiro, adicione um punhado de sal grosso e deixe de um dia para o outro, então retire a pedra da solução de agua com sal grosso e pode jogar a água fora. Assim a pedra está pronta para ser energizada. Por fim, deixe a pedra ao ar-livre (pode ser numa janela) até a lua cheia, assim ela ficara energizada e pronta para o uso.