Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 20 de junho de 2009

Chico Xavier fala sobre a Umbanda - Pinga Fogo - Tupi - 1971

Pinga-Fogo foi um programa de entrevistas e variedades transmitido pela extinta TV Tupi que estreou no ano de 1955 e terminou no início dos anos 80 com a crise financeira que culminou com o fechamento da emissora.   O programa encerrava a programação noturna das terças-feiras da Tupi. O Pinga-Fogo tinha convidados de todas as áreas, mas abordava principalmente a política.   Houve uma edição do programa que entrou para a história da televisão brasileira: Em 28 de julho de 1971 o Pinga-Fogo convidou Chico Xavier para uma edição ao vivo e em rede nacional (coisa pouco comum para as TVs da época).  O programa com previsão inicial de 60 minutos acabou se estendendo por mais de três horas. O sucesso foi tão grande que a TV Tupi apresentou no dia 21 de dezembro do mesmo ano uma outra edição (desta vez como especial de fim de ano) com o medium. A audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.

No programa "Pinga-fogo" (TV TUPI - 1971)*, o ilustre médium Chico Xavier fala um pouco sobre os trabalhos da Umbanda, Caboclos e Pretos Velhos e sua missão no Brasil. "Nós devemos respeitar a Umbanda como respeitamos todas as religiões..."


Pinga-Fogo foi um programa de entrevistas e variedades transmitido pela extinta TV Tupi que estreou no ano de 1955 e terminou no início dos anos 80 com a crise financeira que culminou com o fechamento da emissora. 

O programa encerrava a programação noturna das terças-feiras da Tupi. O Pinga-Fogo tinha convidados de todas as áreas, mas abordava principalmente a política. 

Houve uma edição do programa que entrou para a história da televisão brasileira: Em 28 de julho de 1971 o Pinga-Fogo convidou Chico Xavier para uma edição ao vivo e em rede nacional (coisa pouco comum para as TVs da época).

O programa com previsão inicial de 60 minutos acabou se estendendo por mais de três horas. O sucesso foi tão grande que a TV Tupi apresentou no dia 21 de dezembro do mesmo ano uma outra edição (desta vez como especial de fim de ano) com o medium. A audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.






Nenhum comentário: