Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 13 de junho de 2017

Pequeno Exorcismo de Santo Antônio

Eis o original, “Lema de Santo Antônio”, em latim: Ecce Crucem Domini! ♰  Fugite partes adversae! ♰  Vicit Leo de tribu Juda, ♰  Radix David! Alleluia! Eis a tradução: Eis a cruz do Senhor! ♰  Fugi forças inimigas! ♰  Venceu o Leão de Judá, ♰  A raiz de David! Aleluia ! Essa breve oração tem todo o poder de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam.  Obs.: Onde está "♰", fazer o Sinal da Cruz

A tradição popular diz que Santo Antônio deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações dos espíritos malignos. Santo Antônio nasceu a 15 de agosto de 1195 em Lisboa, Portugal, e desencarnou em 13 de junho de 1231, na cidade de Pádua, Itália.

Sua festa litúrgica é em 13 de junho, mas os devotos comemoram todo dia 13.

Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração – chamada também de “Lema de Santo Antônio” – na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma (foto). Este obelisco foi colocado em seu local atual em 10 de Setembro de 1586, é de granito vermelho do Assuão e não tem hieróglifos.  O obelisco esteve no circo de Calígula (monte do Vaticano) a cerca de 300 metros do local atual, desde o ano 37, e tinha no topo uma esfera com as cinzas de César (que agora está no Museu de Roma). 

O transporte do obelisco esteve a cargo do arquiteto Domenico Fontana. Bernini completou o arranjo do espaço com a colunata e a fonte, que é de 1675. Este obelisco sempre se manteve intacto. Há quem diga que o obelisco testemunhou o martírio de São Pedro.

Eis o original, “Lema de Santo Antônio”, em latim:
Ecce Crucem Domini!  
Fugite partes adversae!  
Vicit Leo de tribu Juda,  
Radix David! Alleluia!
Eis a tradução:
Eis a cruz do Senhor!  
Fugi forças inimigas!  
Venceu o Leão de Judá,  
A raiz de David! Aleluia !
Essa breve oração tem todo o poder de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam.

Obs.: Onde está "", fazer o Sinal da Cruz


Recebi o lírio de Santo Antônio. Faço um pedido e passo adiante para que ele leve graças a outras pessoas também.
COMPARTILHE O LÍRIO USANDO OS LINKS PARA AS REDES SOCIAIS ABAIXO

Um comentário:

Anônimo disse...

A oração tem também a versão :

Cruz divina caia sobre mim +
Quem nela morreu fale por mim+
Que meus inimigos fujam de mim+