Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 15 de março de 2014

"Ser Amigo", poema de Paulo Goulart


"Ser Amigo"


É o que faz sem perguntar.
É o que acolhe, participa e ajuda.
É o que ouve, aconselha e respeita.
É o que alerta, aplaude e critica.
É o que partilha a alegria e a dor.
É o que desconstrói construindo.
É o que discorda, não do conteúdo, mas da forma.
É ser fraterno, sem ser irmão.
É ser membro da Grande Família Universal.
É fazer mais do que falar.
É não ter dia, nem hora.
É ser o outro, sem deixar de ser você.
É não estar só.
É sonhar.
É saber esperar!


Síntese do amigo, está aqui no ditado popular:
“Para o amigo, tudo! Para os outros, justiça!”


~ Paulo Goulart

nome artístico de Paulo Afonso Miessa 
(Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933 — São Paulo, 13 de março de 2014) 
de crença Espírita, foi radialista e renomado ator brasileiro.

Um comentário:

e-magia disse...

Nicette Bruno, nasceu no dia 7 de janeiro de 1933, em Niterói, Rio de Janeiro, e desencarnou hoje dia 20 de dezembro de 2020, no Rio. Com 87 anos, Dona Nicette foi mais uma das dezenas de milhares de vítimas da Covid-19 no Brasil. Vítima de uma pandemia global que assolou o mundo no início dos anos de 2020, ceifando dezenas de centenas de milhares de vidas. Pessoas que partiram desta esfera, em grande número, rumo a outros planos de existência.

Espírita, certamente reencontrou - no momento de sua passagem -, o grande amor de sua vida terrena, Paulo Goulart. Eles foram casados por 62 anos e tiveram três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart. No dia 24 de setembro de 2018, em entrevista a Pedro Bial, a atriz falou que acredita que a vida não se acaba no túmulo e ainda relembrou as últimas palavras do marido: 'Não perca sua alegria'!

Que Dona Nicette seja bem recebida em seu novo lar espiritual e de lá possa continuar a influenciar positivamente, com sua Luz; o dom artístico em muitas pessoas que sonham em seguir carreira nas artes cênicas, bem como a certeza da imortalidade da alma. Que ela descanse em paz e seja foco irradiante de Luz para tantos familiares, amigos e admiradores; que por hora deixa na Terra, mas jamais desamparados.

Por seu Espírito, façamos em um minuto de reflexão e silêncio, uma meditação e uma bela oração, à bondosa Maria, Mãe do Mestre Jesus, em sua homenagem, em homenagem ao amor que transcende a vida corpórea e que muito provavelmente levou à reunião desse inesquecível e imortalizado casal, tão querido, amado e admirado pelo povo brasileiro:

"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco. Bendita sois Vós dentre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, Mãe de Jesus, Mãe de todos nós, rogai por nós pecadores que recorremos a Vós, agora e na hora de nosso desenlace. Que assim seja!"