Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Conversa sobre destino no facebook


Ontem uma amiga me perguntou no facebook o que penso sobre destino e se estamos realmente a mercê de um futuro que já está escrito, ou se podemos alterá-lo de acordo com nossas ações.

Entramos na área do livre-arbítrio, mas afinal o que é isso? Como podemos fazer um futuro melhor partindo do agora?

Bom, pedi a ela e fui autorizado a postar nossa conversa aqui no blog. Espero que seja de proveito para todos e também espero que surjam mais comentários sobre este assunto.

Que desperte nas pessoas aquilo que na verdade já está dentro de nós todos, o conhecimento compartilhado pelo livro da Natureza., permitindo assim que cada qual tire suas próprias conclusões. Namastê!

Cláudia R. C. July 28 at 10:42pm

Olá amigo, me diga qual sua opinião sobre DESTINO. Acredita que já estamos pré-destinados ou podemos alterá-lo conforme nossas ações? Obrigada, boa noite pra vocês!

Ronald Stresser Jr July 28 at 11:00pm

Acredito que estamos pré-destinados, mas nem os Orixás sabem ao certo qual este destino, apenas Zambi. Zambi sabe até qual caminho tomaremos e qual será nossa escolha com relação ao livre-arbítrio. Entretanto esta é a chave! Podemos cumprir isso em uma vida ou em muitas e sucessivas reencarnações, depende de nossa escolha, de nossas ações. Pois isso que já está escrito é atemporal, sutil.

Cabe a nós nos libertar da holografia e nos reaproximarmos de nossa essência cósmica para cumprir o objetivo evolucional que este sim já está estabelecido, é a meta comum a todos os espíritos. Nessa vida terrena a escolha é sua, é minha, é de nossos irmãos e irmãs de jornada. O destino talvez seja nos tornarmos o que de fato somos, UM. Uma banda.

O objetivo verdadeiro é o progresso espiritual e não o material. O negócio é administrar o tempo que nos cabe em cada passagem terrena para nos aproximarmos mais e mais deste objetivo, até o alcançarmos. Lembrando sempre que todas as gerações da raça humana, no tempo cósmico são apenas um segundo, ou menos. 

A matéria é uma ilusão, tudo que vemos e sentimos fisicamente um holograma. A verdadeira vida é espiritual, em um plano superior, totalmente desapegado desta esfera. Tudo é energia. O destino de tudo e de todos está selado e a ciência prova isto. Agora, pelo amor de Oxalá! Vamos agir e apressar este processo todo.

Ficar preocupado com efemeridades e desacordados no sono profundo do consumismo e dos prazeres e sentimentalismos terrenos não irá nos ser de grande adianto. Eita! Que viagem! : ) Axé Cláudia!

Cláudia R. C. July 28 at 11:11pm

Nada, foi BEM real! Nem sabe o tamanho da gratidão que tenho por vc ter 'ajudado' a estar certa que não sou muito 'sonhadora'. Ah! melhor uma sonhadora em defesa do amor que alguém de coração vazio! Obrigada de coração! Axé!

Nenhum comentário: