Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente - Dia Nacional da Ecologia


Hoje (05/06) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, aqui no Brasil também é Dia da Ecologia. Devemos refletir sobre as agressões regulares que a humanidade vem praticando contra seu próprio meio ambiente. 

Através da reflexão encontraremos a resposta na Ecologia, que nada mais é do que o estudo da maneira, do meio, como iunteragimos entre nós e com a Natureza, nosso meio ambiente. Vamos tratar melhor nosso Planeta, com certeza os Orixás saberão retribuir nossos esforços em prol de um mundo melhor.

Melhorando nossa relação com o próximo, dando apoio a nossos irmãos e irmãs, estaremos prestigiando a Natureza, afinal fazemos todos parte dela. Plante sementes de bondade! Uma pessoa boa, com caráter elevado, é de grande valia para construção de um futuro melhor. Logicamente, quanto mais gente do bem maiores benefícios terão os habitantes da Terra como um todo. 

Quem pensa, quem é bom por natureza, não maltrata os animais e as palntas, pois além de nos servirem como alimento também são companheiros de jornada nesta esfera. Quem têm consciência preserva os recursos hídricos e minerais, pois sabe que são finitos se não houver sustentabilidade.

Não desperdice, seja do bem, trate ao próximo como gostaria de ser tratado. Vamos cuidar melhor de nosso meio ambiente, vamos tratar a questão da ecologia como fórmula para construção de um mundo melhor. Nós podemos fazer isso, afinal nada nos custa, só a boa vontade já é o bastante. 

No intuito de meditação sobre o assunto, vamos juntos ouvir a mensagem do médium Chico Xavier, "Somente Hoje". Um bom começo para qualquer um que deseje mudar o mundo agindo da forma correta, de dentro para fora, a partir de hoje.

Nenhum comentário: